Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10107
Título: O ensino de língua inglesa na EJA: uma perspectiva interativa
Autor(es): Silva, Daniela Barbosa da
Palavras-chave: Ensino de Inglês
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Ensino interativo
Sequência didática
Data do documento: 10-Mai-2016
Resumo: O ensino de língua inglesa na Educação de Jovens e Adultos – EJA - requer atenção em vários sentidos, seja no contexto educacional, nas abordagens de ensino, no contexto histórico-social dos alunos ou na diversidade em sala de aula, pois sabe-se que os discentes trazem para a sala de aula as suas experiências, as suas crenças e o seu modo de ver o mundo. Assim sendo, cabe ao professor utilizar dessa diversidade de experiências e articulá-la ao seu conhecimento no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa (LI), fazendo com que o ensino se torne significativo e o educando se enxergue como cidadão crítico e ativo na sociedade. Para realização deste trabalho utilizou-se pressupostos teóricos como dados da UNESCO (2008), DCE da EJA (2006), Jordão e Fogaça (2007). Com isso em mente, na busca de refletir sobre a prática do ensino de LI na EJA, o presente trabalho visa fazer o relato de uma intervenção em sala de aula numa perspectiva de ensino “interativo”, ou seja, aquele que leva em consideração o conhecimento prévio dos alunos através da aplicação de uma sequência didática que obteve como resultado uma aula interativa e permitiu concluir que o professor da EJA tem um compromisso social que deve fazer com que o aluno da EJA reconheça o seu papel ativo na sociedade e se enxergue como construtor de significados, como ser crítico e acima de tudo como cidadão.
Descrição: SILVA, D. B. da. O ensino de língua inglesa na EJA: uma perspectiva interativa. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10107
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela Barbosa da Silva.pdf876.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.