Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10115
Título: O lúdico na aprendizagem do Espanhol como língua estrangeira
Autor(es): Medeiros, Maria Daniela
Palavras-chave: Ludicidade
Motivação
Aprendizagem
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: As atividades lúdicas, quando utilizadas no âmbito escolar, propiciam aulas mais amenas que despertam o interesse dos alunos, uma vez que estes estarão aprendendo de forma dinâmica. A partir disso, pretendemos com este trabalho, levar os professores em formação, na licenciatura de Letras com habilitação em língua espanhola, a refletirem a importância de se trabalhar o lúdico em sala de aula, como forma de contribuição para a formação do aluno e auxílio para os professores no momento de suas aulas. A partir destes fatores, objetivamos neste trabalho, realizar um estudo bibliográfico com ênfase nas atividades lúdicas para o ensino da língua espanhola. Para alcançar nossos objetivos, dividimos nossa pesquisa em dois momentos: no primeiro, baseando-nos nas OCEM (2006) baseando-nos em Antunes (2008), Sommerhalder e Alves (2011) e Sátiro (2012), debatemos sobre os desafios e a importância do professor de língua espanhola, trabalhar atividades lúdicas em suas aulas, como forma de estímulo à criatividade. No segundo momento, discorremos sobre o professor em formação e o lúdico nos ancorando em Almeida (1995), fazendo uma relação entre as teorias e a experiência que obtivemos durante o estágio supervisionado de nosso curso. Finalizamos o trabalho fazendo nossas considerações sobre o tema.
Descrição: MEDEIROS, M. D. O lúdico na aprendizagem do Espanhol como língua estrangeira. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10115
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Daniela Medeiros.pdf11.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.