Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10207
Título: Píntame Bolívia: la interculturalidad en clases de lengua española
Autor(es): Vieira, Eliudes Travassos de Melo
Palavras-chave: Música
Cultura
Interculturalidade
Ensino de língua espanhola
Lúdico
Data do documento: 11-Mai-2016
Resumo: O objetivo deste trabalho foi trazer uma nova proposta didática para as aulas de ELE, com a utilização da música como fonte de conhecimento e aprendizagem de uma nova cultura, trabalhando com o lúdico e propondo assim, aulas mais dinâmicas e menos chatas. Abordamos aqui um breve esclarecimento sobre os tipos de culturas. Segundo Gil Burmann (2008) existem três eixos de organização dos componentes culturais, que são: Cultura com “C” Maiúsculo, considerada como, cultura clássica, com “c” minúsculo, são as cotidianas y cultura com „K” tratasse da cultura marginalizada. Classificamos nossa pesquisa como sendo uma pesquisa, qualitativa e bibliográfica, os dados foram coletados em uma sala de aula do ensino secundário e a teoria baseada em Hilbert Meyer (2004), (Tim Murphey,2010) entre outros. Para alcançar nossos objetivos, dividimos nosso trabalho em quatro partes. Em um primeiro momento, debatemos a música em aula de ELE. Em um segundo momento, debatemos sobre a Cultura e a interculturalidade como uma relação social. Em seguida expomos a Metodologia usada para coleta de dados, e por fim, fizemos as considerações finais do trabalho.
Descrição: VIEIRA, E. T. de M. Píntame Bolívia: la interculturalidad en clases de lengua española. 2016. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10207
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliudes Travassos de Melo Vieira.pdf18.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.