Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10222
Título: “Hath not a jew eyes?” three Fagins in literature and film
Autor(es): Gomes, Alex Vasconcelos
Palavras-chave: Fagin
Adaptação cinematográfica
Dickens
Filme
Data do documento: 17-Mai-2016
Resumo: O trabalho aqui apresentado intitulado “Hath Not a Jew Eyes? ” Three Fagins In Literature and Film. Teve como objetivo analisar através de pesquisa bibliográfica e comparativa o personagem Fagin no romance de Charles Dickens Oliver Twist. Com o intuito de comparar o mesmo personagem em duas adaptações, de épocas distintas, com o mesmo título do romance. Os filmes foram produzidos pelos respeitados diretores David Lean e Roman Polanski. O objetivo foi através da pesquisa tentar elucidar qual dos Fagins apresentados nos filmes se aproxima da descrição de Dickens no livro. Após lida e fichado todo o romance, foi levado em consideração vários fatores dentre eles aspectos físicos, psicológicos e comportamentais do personagem Fagin. Também foi aprofundado os estudos nos fenômenos da adaptação com a redução, adição e transformação. Depois de coletado o material de analise, foi dado o aprofundamento da pesquisa com os recortes das cenas mais significativas para este trabalho na qual chegou-se ao resultado que um dos filmes apresentou um Fagin mais fiel ao de Dickens que conservou vários aspectos o original.
Descrição: GOMES, A. V. “Hath not a jew eyes?” three Fagins in literature and film. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10222
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alex Vasconcelos Gomes.pdf1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.