Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10225
Título: El teatro del siglo XVIII y Zorrilla: la union dichosa
Autor(es): Lima, Júlia Augusta de Assis
Palavras-chave: Zorrilla
Teatro
Romantismo
Data do documento: 11-Mai-2016
Resumo: O objetivo principal deste artigo é fazer um paralelo da historia do teatro, ate o século XVIII, de forma que mostre claramente e abranja a historia do Romantismo. O artigo tem a fundamentação teórica baseada na historia do teatro, com o objetivo principal do século XVIII, onde a atividade teatral começou a ser mais continua do que em épocas anteriores. No decorrer do século deu-se principio a um movimento chamado Romantismo.O teatro romântico espanhol buscou a inspiração nos temas medievais e apresentou um herói individual dominado pelas paixões. A vozmarcante e o verso rotundo triunfa o teatro romântico espanhol, surge uma grande figura: José Zorrilla, consagrado o “rei”dentro do romantismo espanhol, com temas amplos e lendas, tudo de um enfoque idealizador.Autenticas qualidades, entre os que figuram uma extraordinária capacidade de dar forma plástica e dramática as mais brilhantes fantasias e sobre tudo seu profundo domínio aos recursos musicais do verso. Em suma esta analise mostra a importância do teatro, principalmente tratando-se de teatro romântico, onde o teatro volta-se para o ser humano através de peças com emoções e melodramas. Tendo em vista uma grande figura que marcou o século XVIII.
Descrição: LIMA, J. A de A. El teatro del siglo XVIII y Zorrilla: la union dichosa. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10225
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Júlia Augusta de Assis Lima.pdf772.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.