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dc.contributor.authorFarias, Rodrigo Silva de-
dc.date.accessioned2016-07-04T13:02:43Z-
dc.date.available2016-07-04T13:02:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 342-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10323-
dc.descriptionFARIAS, R. S. de. Aspectos (infra) constitucionais do direito à educação e sua consolidação por meio da educação em direitos humanos: reflexões acerca da possibilidade de implementação do currículo escolar público. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEm tempos de discussão/construção e aprovação de Planos nacionais, estaduais e municipais de Educação da rede pública de ensino para o corrente decênio (2014-2023), lançar um olhar sobre a Educação em Direitos Humanos, analisando-a sob o viés da possibilidade de sua inserção no currículo, parece ser o momento propício para que esta encontre o respaldo jurídico necessário e incorpore-a à estrutura curricular brasileira. Para tanto, o presente trabalho traz em seu bojo a reflexão teórica de autores como Flores (2014) e Zenaide (2008), que à luz de suas exposições, confluem por ratificar o que aqui se busca construir, qual seja, que a Educação em/para Direitos Humanos é perfeitamente viável de inserir-se no currículo da rede pública de ensino, sobretudo porque traz consigo a concretude da luta pela efetivação do direito à educação sagrada nos textos constitucionais, legais e supralegais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Herika Juliana Linhares Maiapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDireito à educaçãopt_BR
dc.subjectConstituição Federalpt_BR
dc.subjectDireitos Humanospt_BR
dc.titleAspectos (infra) constitucionais do direito à educação e sua consolidação por meio da educação em direitos humanos: reflexões acerca da possibilidade de implementação do currículo escolar públicopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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