Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10323
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Rodrigo Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-04T13:02:43Z | - |
dc.date.available | 2016-07-04T13:02:43Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.other | CDD 342 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10323 | - |
dc.description | FARIAS, R. S. de. Aspectos (infra) constitucionais do direito à educação e sua consolidação por meio da educação em direitos humanos: reflexões acerca da possibilidade de implementação do currículo escolar público. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em tempos de discussão/construção e aprovação de Planos nacionais, estaduais e municipais de Educação da rede pública de ensino para o corrente decênio (2014-2023), lançar um olhar sobre a Educação em Direitos Humanos, analisando-a sob o viés da possibilidade de sua inserção no currículo, parece ser o momento propício para que esta encontre o respaldo jurídico necessário e incorpore-a à estrutura curricular brasileira. Para tanto, o presente trabalho traz em seu bojo a reflexão teórica de autores como Flores (2014) e Zenaide (2008), que à luz de suas exposições, confluem por ratificar o que aqui se busca construir, qual seja, que a Educação em/para Direitos Humanos é perfeitamente viável de inserir-se no currículo da rede pública de ensino, sobretudo porque traz consigo a concretude da luta pela efetivação do direito à educação sagrada nos textos constitucionais, legais e supralegais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Herika Juliana Linhares Maia | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Direito à educação | pt_BR |
dc.subject | Constituição Federal | pt_BR |
dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
dc.title | Aspectos (infra) constitucionais do direito à educação e sua consolidação por meio da educação em direitos humanos: reflexões acerca da possibilidade de implementação do currículo escolar público | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 42 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rodrigo Silva de Farias.pdf | Rodrigo Silva de Farias | 873.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.