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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10323
Título: | Aspectos (infra) constitucionais do direito à educação e sua consolidação por meio da educação em direitos humanos: reflexões acerca da possibilidade de implementação do currículo escolar público |
Autor(es): | Farias, Rodrigo Silva de |
Palavras-chave: | Direito à educação Constituição Federal Direitos Humanos |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Em tempos de discussão/construção e aprovação de Planos nacionais, estaduais e municipais de Educação da rede pública de ensino para o corrente decênio (2014-2023), lançar um olhar sobre a Educação em Direitos Humanos, analisando-a sob o viés da possibilidade de sua inserção no currículo, parece ser o momento propício para que esta encontre o respaldo jurídico necessário e incorpore-a à estrutura curricular brasileira. Para tanto, o presente trabalho traz em seu bojo a reflexão teórica de autores como Flores (2014) e Zenaide (2008), que à luz de suas exposições, confluem por ratificar o que aqui se busca construir, qual seja, que a Educação em/para Direitos Humanos é perfeitamente viável de inserir-se no currículo da rede pública de ensino, sobretudo porque traz consigo a concretude da luta pela efetivação do direito à educação sagrada nos textos constitucionais, legais e supralegais. |
Descrição: | FARIAS, R. S. de. Aspectos (infra) constitucionais do direito à educação e sua consolidação por meio da educação em direitos humanos: reflexões acerca da possibilidade de implementação do currículo escolar público. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10323 |
Aparece nas coleções: | 42 - TCC |
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