Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10527
Título: A tradução como ferramenta na aula de LE com música
Autor(es): Silva, Josineide Maria da
Palavras-chave: Ensino de Língua Estrangeira
Tradução
Música - Didática
Língua Inglesa
Data do documento: 1-Dez-2015
Resumo: O presente trabalho trata da tradução como ferramenta na aula de Língua Inglesa (LI), como Língua Estrangeira (LE), com utilização da música. Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica através das discussões como as de Branco (2010) e Mendonça (2013), que abordam a presença da tradução na sala de LE; de Jakobson (1959/2000), que abordam as categorias de tradução intralingual, interlingual e intersemiótica; de Lucindo (2006), que apresentam como a tradução está presente em sala de aula de LE, explicitando de que forma a tradução é utilizada pelo professor e pelo aprendiz; e as de Malmkejaer (1998), que reúnem opiniões positivas e negativas a respeito da tradução no ensino da LE. Como objetivo principal desta pesquisa, intentou-se discutir sobre o uso da música em sala de LI como LE, tendo a tradução como ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem. As motivações para este estudo são provenientes do desejo de aprimorar e tornar o ensino-aprendizagem da LI mais prazeroso e mostrar que a tradução pode ser utilizada em sala de aula como ferramenta, permitindo que o professor explore tanto os conhecimentos gramaticais, quanto os conhecimentos sociais e culturais, no caso em estudo, através da música.
Descrição: Silva, J. M. da. A tradução como ferramenta na aula de LE com música. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10527
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josineide Maria da Silva.pdf417.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.