Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10625
Título: Um olhar sobre a base do aprendizado: a leitura e a escrita no ensino fundamental
Autor(es): Silva, Monalisa Pontes da
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Prática pedagógica
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: O objetivo dessa pesquisa é analisar se há correspondências entre as teorias de leitura e escrita e o fazer do professor em sala de aula. Identificar se a metodologia utilizada pela professora vai ao encontro da aprendizagem dos alunos. Uma vez que é no Ensino Fundamental I, a base da educação, que se encontra o núcleo da aprendizagem, que vinculada a uma boa prática pedagógica, atuarão como molas propulsoras que impulsionarão o ensino e aprendizagem da leitura e da escrita de maneira qualificada. A escola é responsável por disponibilizar para crianças e adolescentes o contato com diferentes textos e pela prática do exercício da cidadania na construção de uma sociedade democrática e não excludente. Para refletir sobre o crucial momento no Ensino Fundamental I, usaremos como aporte teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental PCNs (1997), Antunes (2009), Geraldi (2006) e Soares (2001).
Descrição: SILVA, M. P da. Um olhar sobre a base do aprendizado: a leitura e a escrita no ensino fundamental. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10625
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Monalisa Pontes da Silva.pdf652.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.