Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10627
Título: Leitura, produção e divulgação de textos: uma proposta pedagógica
Autor(es): Batista, Joelma Normandia
Palavras-chave: Estagio supervisionado
Língua materna
Leitura
Escrita
Ensino
Data do documento: 26-Abr-2016
Resumo: Pretende-se, neste trabalho, discutir a necessidade de uma articulação entre teoria e prática na formação do professor. E verificar como é possível desenvolver o ensino de leitura e escrita em sala de aula durante o estágio supervisionado, e a contribuição do estágio para a formação docente por meio das experiências vivenciadas. Sabe se que o professor deve aplicar o ensino de língua portuguesa inovando com uma base teórica metodológica satisfatória que venha proporcionar bons resultados ao ensino/aprendizagem dos alunos, pois segundo as Orientações Curriculares para o Ensino Médio, Ocem (2008, p. 17-18) é no ensino médio que as habilidades adquiridas no ensino fundamental devem ser aprimoradas e estabelecidas. Este trabalho organiza-se em quatro partes, inicia-se com base em textos teóricos de autores que trazem uma nova perspectiva para o ensino de leitura e escrita, prosseguindo com a realização da pesquisa em campo numa escola pública, em uma turma do 1° ano do ensino médio conforme segue o relato de experiência. E por fim, uma reflexão para o ensino e a formação do professor. Considerando-se a importância de se trabalhar com a leitura e escrita de gêneros discursivos, essa pesquisa respalda-se nos fundamentos teóricos de Lopes-Rossi (2005), Cunha (2002), Bagno (2002) e Guimarães (2012), entre outros.
Descrição: BATISTA, J. N. Leitura, produção e divulgação de textos: uma proposta pedagógica. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10627
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelma Normandia Batista.pdf629.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.