Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10908
Título: Etnomatemática: as implicações matemáticas no dia dia dos trabalhadores de construções civis na Cidade de São Bentinho - PB
Autor(es): Almeida, Fransuelhia de Sousa
Palavras-chave: Etnomatemática
Aprendizagem da matemática
Matemática na construção civil
Data do documento: 3-Dez-2015
Resumo: Este artigo apresenta reflexões sobre a etnomatemática e suas contribuições na construção do conhecimento através das práticas dos trabalhadores da construção civil de São Bentinho. A pesquisa qualitativa/quantitativa, teve uma abordagem compreensivo-explicativa, foi realizada com trabalhadores da construção civil de São bentinho, Paraíba. Com o objetivo de estudar quais os tipos de conhecimentos matemáticos são utilizados pelos profissionais de construção civil em seu dia-dia. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo com dez trabalhadores da construção civil, no município de São Bentinho. Foram utilizados os seguintes instrumentos para a coleta de dados: entrevistas e depoimentos pessoais.
Descrição: ALMEIDA, F. S. Etnomatemática: as implicações matemáticas no dia dia dos trabalhadores de construções civis na Cidade de São Bentinho - PB. 2015. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10908
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fransuelhia de Sousa Almeida.pdf2.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.