Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10989
Título: Evolução histórica dos direitos trabalhistas das empregadas domésticas no Brasil
Autor(es): Idalino, Carolina Porto de Araújo
Palavras-chave: Empregados domésticos
Direito trabalhista
Discriminação
Data do documento: 30-Jun-2014
Resumo: O empregado doméstico sempre teve relação jurídica diferenciada das demais categorias trabalhistas, o ordenamento pátrio desprendeu tratamento desigual e discriminatório, culminando em exclusão e flexibilização de seus direitos. Através de uma análise da evolução dos direitos inerentes aos empregados domésticos, bem como de conceitos sociais e jurídicos referentes à categoria, é possível perceber uma pretensão normativa de expandir os direitos garantidos aos empregados em geral à classe dos domésticos. O presente trabalho objetiva demonstrar os efeitos da evolução jurídica nas relações trabalhistas domésticas, enfatizando as mudanças sofridas pela categoria ao longo dos anos.
Descrição: IDALINO, Carolina Porto de Araújo. Evolução histórica dos direitos trabalhistas das empregadas domésticas no Brasil. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10989
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carolina Porto de Araújo Idalino.pdfCarolina Porto de Araújo Idalino421.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.