Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11276
Título: Las TDICs em la enseñanza de lengua española: percepciones y desafíos
Autor(es): Silva, Iolaneidy Pereira da
Palavras-chave: Tecnologias digitais de informação e comunicação- TDICs
Ensino de língua estrangeira
Prática docente
Sala de aula
Data do documento: 7-Jul-2016
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal identificar as percepções e os desafios que professores de espanhol como língua estrangeira têm em relação ao uso das TDICs em sala de aula. Utilizamos o conceito de mediação baseado em alguns teóricos como Zubiría (2013) que trata do formato tradicional do ensino que as escolas adotam no século XXI e Garcia (2010) que define a importância da inovação para o professor contemporâneo. Metodologicamente, classificamos nossa pesquisa como um estudo transversal exploratório descritivo que teve como instrumento um questionário misto realizado com vinte professores atuantes. Os resultados mostraram que estamos diante de uma nova cultura tecnológica que está presente em todos os lugares, inclusive na escola. Verificamos também que os professores apresentam lacunas pedagógicas em suas formações o que cria uma barreira na utilização dos recursos tecnológicos em sala de aula.
Descrição: SILVA, I.P. da. Las TDICs em la enseñanza de lengua española: percepciones y desafíos. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11276
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iolaneidy Pereira da Silva.pdf680.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.