Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11416
Título: A insustentabilidade dos recursos naturais frente às ações criminosas praticadas pelo homem, a partir da análise da Lei 12.305/10
Autor(es): Alustau, Alessandro Rocha de
Palavras-chave: Meio Ambiente
Consumismo
Degradação
Resíduos
Aterros sanitários
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo tem como finalidade precípua demonstrar a atual situação em que se encontra o meio ambiente, remontando as origens da problemática, a qual se despontou com a eclosão do processo revolucionário industrializante; expondo assim, as práticas devastadoras feitas pelo homem em busca de matérias primas para a produção do insaciável bem de consumo. Objetiva-se mostrar que a crescente produção traz consigo a problemática da geração dos resíduos e seus poluentes que se tornaram uma preocupação global, afetando o comportamento de todos os seres vivossobre a terra; É importante que todos, principalmente os governos busquem programar soluções; sabendo que a proteçãodos recursos naturais é responsabilidade toda a sociedade, a qual tem papel fundamental nesse ciclo, podendo contribuir com melhorias e soluções, desde a geração do lixo doméstico à sua destinação final, até a produção industrial. Nesse ciclo desastroso se faz imprescindível a intervenção das Ciências Jurídicas com seus dispositivos legais e especificamente com os princípios basilares da Lei 12.305/10, para dirimir essa relação conflituosa.
Descrição: ALUSTAU, A. R. de. A insustentabilidade dos recursos naturais frente às ações criminosas praticadas pelo homem, a partir da análise da Lei 12.305/10. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11416
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alessandro Rocha de Alustau.pdfAlessandro Rocha de Alustau600.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.