Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11440
Título: | Desafios e perspectivas para efetivação de uma educação em Direitos Humanos |
Autor(es): | Silva, Alexandre Sousa da |
Palavras-chave: | Direitos Humanos Educação |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este artigo discute a importância da educação como direito humano e pressuposto indispensável à afirmação de outros direitos. Partindo de estudos relacionados à definição e afirmação histórica de direitos humanos, evidenciando marcos normativos significativos, como a Declaração Universal de Direitos Humanos, no plano internacional, que ratificou a importância da educação para a formação de uma cultura universal de direitos humanos e, no contexto brasileiro, a partir das lutas sociais pela redemocratização do país, que proporcionou a promulgação da Constituição de 1988, analisaremos, através dos resultados de uma pesquisa qualitativa por questionários, se professores de Sociologia do ensino médio, que lecionam em uma determinada escola do município de Rio Tinto, estado da Paraíba, estão proporcionando educação em direitos humanos de forma satisfatória, haja vista a existência de estudos teóricos, documentos legislativos, diretrizes e orientações curriculares já editadas para sua efetiva implementação. |
Descrição: | SILVA, A. S. da. Desafios e perspectivas para efetivação de uma educação em Direitos Humanos. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016 |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11440 |
Aparece nas coleções: | 42 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alexandre Sousa da Silva.pdf | Alexandre Sousa da Silva | 589.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.