Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11516
Título: Assédio moral no trabalho e a responsabilidade civil do empregador
Autor(es): Cabral, Ana Karla Pereira
Palavras-chave: Assédio moral
Responsabilidade Civil
Direito do Trabalho
Data do documento: 2014
Resumo: Este trabalho parte da análise do assédio moral no trabalho e a responsabilização civil do empregador. Para isso, conceitua-se o assédio moral, enfatizando a importância do princípio da dignidade da pessoa humana, sua ocorrência e as especificações quanto às atitudes do agressor para com a vítima. Em seguida, apresentam-se as formas da violência moral (vertical descendente, horizontal, vertical ascendente e misto), os danos acarretados a saúde do assediado e posteriormente, a diferenciação entre os assédios moral e sexual e os meios comprobatórios. Por último, apresenta-se a conseqüência jurídica, especificamente a responsabilidade civil no Direito do Trabalho, a partir dosurgimento do dano moral no ambiente de trabalho.
Descrição: CABRAL, A. K. P. Assédio moral no trabalho e a responsabilidade civil do empregador. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11516
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Karla Pereira Cabral.pdfAna Karla Pereira Cabral487.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.