Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11547
Título: Organização criminosa e agente infiltrado: constitucionalidade e aplicabilidade à luz Lei 12.850/13
Autor(es): Castro, Lorena Daniely Lima de
Palavras-chave: Criminalidade organizada
Investigação criminal
Meio de obtenção de prova
Agente infiltrado
Lei 12.850/13
Data do documento: 2014
Resumo: O presente tem como objetivo realizar uma análise acerca da medida de infiltração de agentes como meio de obtenção de provas nos delitos que envolvem organizações criminosas, assim avanço da criminalidade organizada no Brasil como um poder paralelo que se opõe ao Estado, dotado de uma estrutura bem generalizada e integrada. Descreve a retrospectiva de como se chegou até a legislação vigente sobre o tema, abordando as críticas doutrinárias com relação às obscuridades presentes nos diplomas anteriores, além das principais características da medida, como os requisitos para a infiltração com base no conceito de provas admitidas dentro do Direito Penal. Ademais, analisa a aplicabilidade dos ditames da Lei nº 12.850/13 no ordenamento jurídico brasileiro, pondo em evidência a necessidade da utilização dos princípios constitucionais da legalidade e proporcionalidade, além do acompanhamento jurisdicional como forma de evitar que sejam desrespeitadas as garantias ou limites da atuação do agente infiltrado, bem como os direitos fundamentais.
Descrição: CASTRO, L. D. L. de. Organização criminosa e agente infiltrado: constitucionalidade e aplicabilidade à luz Lei 12.850/13. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11547
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lorena Danielly Lima de Castro.pdfLorena Danielly Lima de Castro960.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.