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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11600
Título: | Estratégias didáticas no ensino de Química: uma proposta relevante para o Conhecimento Químico |
Autor(es): | Ferreira, Alixandre Garcia |
Palavras-chave: | Sequência didática em Química Ensino de Química Contextualização em Química |
Data do documento: | 5-Jun-2015 |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho é contribuir para a melhoria da prática docente e do processo de ensino de química apresentando uma sequência didática contendo três momentos pedagógicos sistematizados com base na contextualização, atividades práticas e lúdicas. Os efeitos da análise apontaram que a aplicação da sequencia didática possibilitou resultados bastante promissores dos quais podemos mencionar: evolução de domínio conceitual, participação ativa dos alunos envolvidos, integração e correlação dos conhecimentos químicos com o contexto sociocultural e ambiental, melhoria nas relações e interações sociais entre os sujeitos participantes. Mesmo com toda complexidade que permeia o processo ensino aprendizagem, alguns procedimentos e atitudes docentes como: a dinamização, a reflexão crítica, o espírito inovador, a interdisciplinaridade devem permear a sua prática pedagógica para uma melhoria significativa do ensino de química. |
Descrição: | FERREIRA, A. G. Estratégias didáticas no ensino de Química: uma proposta relevante para o Conhecimento Químico. 32 f. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11600 |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
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