Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11608
Título: O lúdico na educação infantil: o desenvolvimento da criança
Autor(es): Moura, Edicéa da Silva
Palavras-chave: Criança
Educação Infantil
Jogos
Brincadeira
Data do documento: 5-Dez-2014
Resumo: Este artigo tem como objeto de estudo a análise do desenvolvimento da criança diante dos jogos e brincadeiras como auxilio na aquisição do conhecimento. Se caracteriza como um estudo exploratório e utiliza como instrumento de coleta de dados um questionário com perguntas abertas sobre a importância do brincar que tem o objetivo de analisar a compreensão de professores da Educação Infantil sobre a importância dos jogos e das brincadeiras no desenvolvimento das crianças desse nível de ensino. O estudo está embasado nas pesquisas desenvolvidas por Frieedmann (1996), Piaget (1977), Santos (1995), Vygotsky (1994), dentre outros. Concluímos que os jogos e brincadeiras são de grande importância para o crescimento do indivíduo, uma vez que as crianças têm a oportunidade de experimentar, de forma agradável e espontânea, novas situações, participando ativamente do seu processo de ensino-aprendizagem reproduzindo e compreendendo o mundo físico e social no qual está inserida.
Descrição: MOURA, E. da S. O lúdico na educação infantil: o desenvolvimento da criança. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11608
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edicéa da Silva Moura.pdf3.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.