Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11760
Título: Relação entre aprendizagem e afetividade
Autor(es): Araújo, Aline da Silva
Palavras-chave: Aprendizagem
Afetividade
Relação professor- aluno
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: Este trabalho trata de uma pesquisa cientifica cujo objetivo é refletir sobre a importância da afetividade nas inter-relações no âmbito escolar, para o desenvolvimento da aprendizagem da criança, considerando que a escola, além da família torna-se responsável e capaz de contribuir para o desenvolvimento cognitivo e afetivo da criança, principalmente nos anos iniciais da escolarização. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica fundamentada em trabalhos de autores como BESSA (2008), CARVALHO (2006), MOHONEY(2000), ALMEIDA (2007) dentre outros, que nortearam nossa reflexão sobre a relação entre a afetividade e o desenvolvimento do ser de forma integral. Concluímos que a afetividade e a inteligência são inseparáveis no processo de desenvolvimento psíquico, e que o professor por meio de sua ação deve promover uma educação que possibilite a constituição do aluno de forma plena. Para isso, o professor precisa ter conhecimento da realidade do aluno para, então, promover uma aprendizagem significativa.
Descrição: ARAÚJO, A da S. Relação entre aprendizagem e afetividade. 2016. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11760
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ALINE DA SILVA ARAÚJO.pdf480.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.