Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11767
Título: El hombre y su existencia real Miguel de Unamuno (niebla)
Autor(es): Barbosa, Eloisa Antonio da Silva
Palavras-chave: Unamuno
Niebla
Existencia humana
Data do documento: 21-Nov-2016
Resumo: Miguel de Unamuno y Jugo foi um grande líder e escritor da Geração de 98 formada por escritores poeta e ensaístas, formada para erguer a Espanha de uma crise social e econômica que enfrentava o país. As obras de Miguel de Unamuno como, por exemplo, Niebla (1914) propõe uma reflexão sobre o homem e sua existência real mais e aborda a insegurança do ser humano moderno. Com o propósito de refletimos sobre a real existência humana, nos baseamos nas escritas de Marias (1960) que fala do problema filosófico e humano que Unamuno aborda em Niebla. Unamuno também fala sobre lós entes de ficção, que para Valdez (1987) Niebla reflexiona sobre si mesmo e que excede os limites da ficção. O homem de carne e osso para Unamuno é aquele que se preocupa com a imortalidade, pois seu livro De sentimento trágico da vida (1913) ele aborda que filosofo é um homem de carne e osso que se dirige a outros homens de carne e osso, pois não filosofa com a razão mais sim com sentimento.
Descrição: BARBOSA, E. A. S. El hombre y su existencia real Miguel de Unamuno (niebla).2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras espanhol - com habilitação em Língua ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11767
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-ELOÍSA ANTÔNIA DA SILVA BARBOSA.pdf429.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.