Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11816
Título: Formação de professor: os caminhos da inclusão face o aprendiz com deficiência
Autor(es): Zeca, Mayara da Silva
Palavras-chave: Educação infantil
Inclusão social
Formação de professores
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: Este artigo apresenta reflexões sobre a necessidade de uma formação de professor voltada para a inclusão de alunos deficientes e com necessidades educacionais especiais. Este trabalho tem como objetivo analisar a formação do professor de Magistério(Normal) em relação a educação inclusiva. A presente pesquisa foi de cunho qualitativo e utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semi-estruturada com cinco alunas concluintes do Magistério da Escola Normal Estadual Pe. Emídio Viana Correia localizada em Campina Grande –PB. As entrevistas foram aplicadas em junho de 2016. Analisamos as informações coletadas e percebemos que os alunos com deficiência e necessidades educacionais especiais estão cada vez mais inseridos na escola regular, por sua vez destacamos que os professores não estão capacitados para educação inclusiva, ainda passam por dificuldades, mesmo tendo buscando meios para tentar adequar suas práticas pedagógicas. Por fim, concluímos que ainda falta muita coisa para á inclusão ser válida, são necessários professores com formação profissional adequada, espaço físico da escola adaptado, recursos pedagógicos, participação da família, para assim ter uma educação de qualidade para todos.
Descrição: ZECA, M da S. Formação de professor: os caminhos da inclusão face o aprendiz com deficiência. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11816
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MAYARA DA SILVA ZECA.pdf477.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.