Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11927
Título: Solução de Schwarzschild no espaço-tempo não-comutativo
Autor(es): Franca, Ângelo Fernandes da Silva
Palavras-chave: Buracos negros
Métrica não-comutativa
Equações Geodésicas
Solução de Schwarzschild
Data do documento: 24-Out-2016
Resumo: Buracos Negros são regiões no universo em que a gravidade é tão forte que uma vez “dentro” dele, nem mesmo a luz conseguiria escapar para o infinito. De forma geral os buracos negros são formados pelo colapso de estrelas com massa de ao menos dezenas deΓvezes a massa do nosso Sol. Matematicamente os buracos negros são descritos pela métrica de Schwarzschild, métrica esta que é solução das equações de campo da Teoria da Relatividade Geral de Einstein; tal solução representa a deformação do espaço-tempo devido uma distribuição de massa com simetria esférica. Em regiões de ordem da escala de Planck a ideia de ponto é perdida, sendo impossível assim determinar o local exato de uma partícula. Levando em conta a perda da localidade, implica um Princıpio da Incerteza de Heisenberg para as coordenadas, o que acarreta a necessidade de uma correção da solução usual para uma solução que comporte agora não-comutatividade através do termo Θ; A solução de Schwarzschild Não-Comutativa.
Descrição: FRANCA, Â. F. da S. Solução de Schwarzschild no espaço-tempo não-comutativo. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11927
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ângelo Fernandes da Silva Franca.pdfPDF - Ângelo Fernandes da Silva Franca2.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.