Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12067
Título: A relação família e escola: um olhar sobre o brincar da criança
Autor(es): Lopes, Marcos Antônio
Palavras-chave: Família
Escola
Brincar
Desenvolvimento infantil
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: Pesquisas revelam a importância do brincar para o desenvolvimento motor, social, cognitivo e afetivo da criança. No entanto, a escola ainda não vem dando o valor que o brincar merece. Partindo dessa questão, o presente artigo objetiva discutir a relação entre família e escola e a importância do brincar para o desenvolvimento da criança. A pesquisa, que se configura como qualitativa, trata-se de um estudo exploratório que foi e desenvolvido numa Escola da Rede Municipal de Ensino Infantil e Fundamental, localizada na cidade de Alagoa Nova-PB. Na ocasião, foi realizada uma entrevista com 8 mães que responderam um questionário que trazia questões sobre a importância do brincar e a relação das famílias com a escola. Baseada nos estudos de Friedmann (2009), Brasil (2006), Oliveira (2002), Ferreira e Melo (2006), dentre outros, a pesquisa mostra a importância da participação da família na escola e a necessidade de tanto a família quanto a escola compreenderem a relevância do brincar para o desenvolvimento infantil.
Descrição: LOPES, M. A. A relação família e escola: um olhar sobre o brincar da criança. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12067
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARCOS ANTÔNIO LOPES.pdf760.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.