Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12121
Título: Educação patrimonial e pluralidade cultural: um diálogo em construção
Autor(es): Aquino, Cristiane Valdevino de
Palavras-chave: Educação patrimonial
Pluralidade cultural
Memória
Identidade
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Esta pesquisa discute a relação da educação patrimonial com os discursos em defesa da pluralidade cultural. Para isso lançou-se mão de uma pesquisa exploratória e de análise documental, estudando os diversos documentos fornecidos pelo Estado para regulamentar as práticas educativas de educação patrimonial ao longo do século xx. Analisa a importância da escola como um lugar responsável pela formação identitária e cidadã dos indivíduos e que por isso merece ser valorizada e preservada por seus membros, reafirmando-se assim como um patrimônio cultural.
Descrição: AQUINO, Cristiane Valdevino de. Educação patrimonial e pluralidade cultural: um diálogo em construção. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12121
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - CRISTIANE VALDEVINO DE AQUINO.pdf981.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.