Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12121
Título: | Educação patrimonial e pluralidade cultural: um diálogo em construção |
Autor(es): | Aquino, Cristiane Valdevino de |
Palavras-chave: | Educação patrimonial Pluralidade cultural Memória Identidade |
Data do documento: | 6-Dez-2014 |
Resumo: | Esta pesquisa discute a relação da educação patrimonial com os discursos em defesa da pluralidade cultural. Para isso lançou-se mão de uma pesquisa exploratória e de análise documental, estudando os diversos documentos fornecidos pelo Estado para regulamentar as práticas educativas de educação patrimonial ao longo do século xx. Analisa a importância da escola como um lugar responsável pela formação identitária e cidadã dos indivíduos e que por isso merece ser valorizada e preservada por seus membros, reafirmando-se assim como um patrimônio cultural. |
Descrição: | AQUINO, Cristiane Valdevino de. Educação patrimonial e pluralidade cultural: um diálogo em construção. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12121 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - CRISTIANE VALDEVINO DE AQUINO.pdf | 981.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.