Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12449
Título: Um estudo sobre sistema de equações diferenciais lineares ordinárias
Autor(es): Sousa, Naelson da Silva
Palavras-chave: Equações Diferenciais Ordinárias
Problema de Valor Inicial
Sistema linear
Data do documento: 9-Dez-2016
Resumo: O presente trabalho objetiva um estudo introdutório acerca das equações diferenciais ordinárias, centralizando os conceitos referentes aos estudos das equações diferenciais lineares de ordem n, assim como, abordamos a teoria dos sistemas lineares de equações diferenciais homogêneos e não-homogêneo. Inicialmente, vimos alguns métodos de obtenção de solução para equações lineares, em que foi utilizada a variação de parâmetros para se determinar a solução geral da equação. Posteriormente, focamos nos conceitos sobre soluções de sistemas lineares, que é o ponto chave deste trabalho, onde mencionamos o processo de determinação dos autovalores e autovetores de uma matriz A dos coeficientes do sistema, para determinar a solução geral do sistema, por meio da variação de parâmetros. Este trabalho é reflexo da curiosidade na pesquisa matemática na área pura ou aplicada, onde focamos no tratamento quantitativo sobre equações lineares como também, de sistemas lineares, motivando assim, a produção de um texto bibliográfico sobre o tema.
Descrição: SOUSA, N. da S. Um estudo sobre sistema de equações diferenciais lineares ordinárias. 2016. 87f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12449
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Naelson da Silva Sousa.pdfPDF - Naelson da Silva Sousa1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.