Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12515
Título: O controle das renuncias de receitas tributárias estaduais e o atendimento ao princípio da eficiência.
Autor(es): Araújo, Ana Carla Cândido
Palavras-chave: Renúncias de Receitas
Controle
Eficiência
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: Esta monografia tem como principal escopo analisar resultados obtidos em Projeto de Incentivo Brasileiro de Iniciação Científica 2014-2015 no qual as renúncias de receitas tributárias realizadas pelo estado da Paraíba e seu impacto ao desenvolvimento social e econômico do mesmo foram aferidas e relacionados. Apreciação está feita analisando o atendimento ao princípio da eficiência, o qual deve nortear as atividades da Administração Pública conforme determina o caput do artigo 37 da Constituição Federal. Bem como demostrar como o controle da eficiência das renúncias de receitas tributárias são necessários, visto que como se percebeu nos dados obtidos, estes não estão surtindo o desenvolvimento esperado. Tal controle pode ser realizado por meio de intervenção do Tribunal de Contas e da sociedade, em especial pelas auditorias operacionais.
Descrição: ARAÚJO, Ana Carla Cândido. O controle das renuncias de receitas tributárias estaduais e o atendimento ao princípio da eficiência. 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)-Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12515
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Carla Cândido Araújo.pdf1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.