Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12589
Título: Psicopatas: aplicação de pena ou medida de segurança?
Autor(es): Medeiros Filho, Paulo Sérgio de Queiroz
Palavras-chave: Psicopatas
Transtorno de personalidade
Aplicação de pena
Medidas de segurança
Data do documento: 30-Jun-2015
Resumo: O presente trabalho é um estudo bibliográfico sobre a necessidade de aprofundamento sobre a aplicação de penas ou medidas de segurança a entes psicopatas. Tal abordagem é derivada de uma alta estatística de crimes cometidos por psicopatas ultimamente na esfera social. Em continuidade, apresenta-se uma grande dificuldade no enquadramento apropriado ao tratamento do caso. Para tanto, busca-se analisar a construção do conceito de pena e sua aplicação, bem como o avanço no entendimento dos transtornos de personalidade. Portanto, usa-se também para a progressão do presente trabalho a análise de casos concretos em situações similares, inclusive com as respectivas decisões judiciais. Ademais, trabalha-se com a legislação Penal, entendimento dos tribunais, e tenta-se alcançar uma nova visão de como solucionar as incoerências apresentadas pelo sistema judiciário brasileiro.
Descrição: MEDEIROS FILHO, Paulo Sérgio de Queiroz. Psicopatas: aplicação de pena ou medida de segurança?. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12589
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Sérgio de Queiroz Medeiros Filho.pdf482.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.