Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12659
Título: A conferência mundial de Durban, a influência do Soft Law e a legislação voltada ao combate ao racismo no Brasil após 2001
Autor(es): Oliveira, Thiago Granja da Silva
Palavras-chave: Racismo
Conferência Mundial de Durban
Soft Law
Jus Cogens
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: A Conferência Mundial de Durban contra o racismo, ocorrida em 2001, teve um significativo impacto no combate ao racismo em nível internacional. Conforme o Plano de Ação gerado na Conferência, os países signatários da Declaração de Durban deveriam buscar enfrentar a questão do racismo em suas fronteiras. Nesse artigo, busca-se investigar os impactos da Conferência na legislação brasileira, bem como entender a problemática da aplicabilidade de tal Declaração, uma vez que boa parte da doutrina internacionalista a define como Soft Law. Investiga-se, pois, através de pesquisa bibliográfica e documental, utilizando-se do método indutivo, se e em que medida a Conferência Mundial de Durban influenciou a legislação brasileira voltada ao combate ao racismo após 2001.
Descrição: OLIVEIRA, Thiago Granja da Silva. A conferência mundial de Durban, a influência do Soft Law e a legislação voltada ao combate ao racismo no Brasil após 2001. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12659
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - THIAGO GRANJA DA SILVA OLIVEIRA.pdf772.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.