Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12700
Título: Bandeira de conveniência: impactos no Brasil e o papel da OMC
Autor(es): Costa, Gustavo Sousa
Palavras-chave: Bandeiras de Conveniência
Organização Mundial do Comércio
Marinha Mercante Brasileira
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: Este artigo objetiva explorar as implicações que as bandeiras de conveniência trazem ao cenário brasileiro, investigando os mecanismos dos quais o Brasil e a Organização Mundial do Comércio podem se valer para brecar o avanço dessa prática comercial. O tema é de estimada importância, já que a marinha mercante é um setor estratégico da nação, sendo imprescindível uma atenção maior das autoridades competentes para com esse ramo. Almeja- se identificar, partindo de pesquisa documental e bibliográfica, a possibilidade de enfrentamento dos aspectos negativos da bandeira de conveniência. Conclui-se que há possibilidades de se combater essa prática, a dificuldade em fazê-lo se dá pela inércia da sociedade internacional, inclusive dos países prejudicados, que poucas vezes discutem acerca do tema, colaborando para a manutenção do status quo ante.
Descrição: COSTA, Gustavo Sousa . Bandeira de conveniência: impactos no Brasil e o papel da OMC. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12700
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Gustavo Sousa Costa.pdf805.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.