Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12706
Título: Novos olhares nas relações trabalhistas: o teletrabalho e suas formas modificadoras no direito do trabalho
Autor(es): Silva, Renata Kelly Ferreira da
Palavras-chave: Relações trabalhistas
Trabalho flexível
Teletrabalho
Data do documento: 17-Nov-2014
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar as novas perspectivas das relações trabalhistas, tendo como base as influências que o avanço tecnológico impôs nas relações de emprego, fazendo surgir novas formas de ocupação e revigorando outras, como o teletrabalho, considerado como uma forma de trabalho flexível. Desta forma, sabemos que a tecnologia tem se tornado um dos fatores decisivos na determinação da competitividade das empresas, quer seja pela sua importância nas reduções de custos, quer seja pelos impactos causados na produtividade e qualidade de seus serviços. Com esse processo de transformação de base tecnológico, as empresas foram levadas a rever seus modelos e sistemas de gestão, para que pudessem acompanhar os avanços tecnológicos, o que implicará concomitantemente nas relações entre os seus empregados. Neste trabalho será feita a análise das interferências dos meios tecnológicos nas relações trabalhistas, bem como o surgimento de novos mecanismos laborais, trazidas pela implantação do teletrabalho, tendo em vista que o teletrabalhador terá uma maior flexibilidade para a realização de suas tarefas, pois, não terá que se deslocar para as dependências físicas da tomadora de serviços. Neste sentido, com o advento da Lei 12.551/2011, que equiparou o teletrabalhador aos demais trabalhadores, faremos uma análise sobre a importância dessa nova forma de labor, bem como destacaremos os seus inúmeros benefícios que o mesmo trará não só para a empresa, como também para o empregado, e principalmente, para a sociedade como um todo.
Descrição: SILVA, Renata Kelly Ferreira da. Novos olhares nas relações trabalhistas: o teletrabalho e suas formas modificadoras no direito do trabalho. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12706
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Kelly Ferreira da Silva.pdf208.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.