Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12756
Título: Direitos trabalhistas da mulher: uma análise sobre a evolução e os entraves socioculturais.
Autor(es): Barbosa, Adriana Oliveira Mendonça
Palavras-chave: Direitos trabalhistas da mulher
Direitos da mulher
Direito trabalhista
Data do documento: 30-Jun-2015
Resumo: A presente pesquisa analisa a evolução histórica dos direitos trabalhista da mulher e os entraves socioculturais para sua efetivação. Descreve de maneira breve a condição da mulher na antiguidade, sua inserção no mercado de trabalho bem como os primeiros movimentos que tornaram-se marcos precursores do direito trabalhista da mulher. Ademais, avalia as principais normas de proteção ao trabalho da mulher, ressaltando seu surgimento e importância no contexto social da época de sua criação. Além disso, faz uma analise critica da eficácia dos direitos trabalhistas da mulher na atualidade, bem como das praticas discriminatórias contra mulheres ocorridas no mercado de trabalho.
Descrição: BARBOSA, Adriana Oliveira Mendonça. Direitos trabalhistas da mulher: Uma análise sobre a evolução e os entraves socioculturais. 2015. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12756
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Oliveira Mendonça Barbosa.pdf764.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.