Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12859
Título: Direitos fundamentais e segurança pública: é possível definir a carga horária de trabalho dos militares estaduais?
Autor(es): Silva, José Antonio Ferreira da Rocha
Palavras-chave: Segurança Pública
Direitos Humanos
Direitos Fundamentais
Data do documento: 11-Jun-2014
Resumo: O presente artigo busca encontrar o lugar comum da Segurança Pública, dos Direitos Fundamentais e dos Direitos Humanos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro Militar são instituições baseadas na hierarquia e na disciplina, de modo que as pessoas que compõem estas corporações submetem-se a uma relação especial de sujeição perante o Estado. Contudo, de modo algum essas características denotam que os quarteis são espaços impeditivos ao exercício de direitos fundamentais. Nesse sentido, a Portaria Interministerial SEDH/MJ nº 002 garante que, dentre os inúmeros direitos dos profissionais de segurança, é devida a limitação da jornada de trabalho castrense. Destarte, passamos a questionar a omissão legislativa no Estado da Paraíba, que, embora não distinga a jornada de trabalho, regulamenta o pagamento de serviços extraordinários. Por todo o exposto, objetivamos demonstrar uma realidade notória, embora ainda não efetivada: os direitos fundamentais são inerentes a toda família humana, da qual, naturalmente, não se dissociam os policiais militares e os bombeiros.
Descrição: SILVA, José Antonio Ferreira da Rocha. Direitos fundamentais e segurança pública: é possível definir a carga horária de trabalho dos militares estaduais? 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12859
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jose Antonio Ferreira da Rocha Silva.pdf526.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.