Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13631
Título: Leitura, escrita e dislexia nas séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Silva, José Airton Ferreira da
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Dislexia
Transtorno na aprendizagem
Data do documento: 2-Ago-2014
Resumo: Este trabalho monográfico vem abordar o tema “Leitura e escrita nas séries iniciais e a dislexia” fazendo o levantamento de autores como: Lanhez e Nico, Ajuriaguerra, Cagliari, Mendonça e Carvalho, Calmeirão e Meireles que discutem esse tema no contexto do processo de educação. O estudo mostra que a adaptação dos educadores às necessidades das crianças que apresentam a dislexia no que se refere a aprendizagem, exigem uma transformação na esfera social e escolar. Assim colaborando para a reformulação das atitudes e concepções tradicionais sobre o assunto em tela, e a melhor maneira de lidar com os alunos que apresentam esse tipo de distúrbio, sendo necessária a contribuição do corpo técnico juntamente com os educadores, além da fundamental importância do gestor da escola. Então, na escola, a leitura e a escrita de alunos disléxicos devem ser desenvolvida como uma das formas essenciais de inserir o mesmo no contexto social, oferecendo-lhes condições necessárias para adquirir atitudes passando a enfrentar os desafios que surgirão no seu cotidiano, principalmente em relação a distúrbio disléxico, além das experiências adquiridas durante os estágios de gestão educacional, a escola e o aluno da educação infantil e fundamental.
Descrição: SILVA, José Airton Ferreira da. Leitura, escrita e dislexia nas séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13631
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JOSÉ AIRTON FERREIRA DA SILVA.pdf383.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.