Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13737
Título: Controle externo sobre a administração pública: a intervenção judicial como medida assecuratória das prestações estatais sob a ótica da razoabilidade
Autor(es): Fernandes, Stephanie Jennifer Morais
Palavras-chave: Controle Judicial
Administração Pública
Razoabilidade
Data do documento: 20-Jun-2014
Resumo: No que concerne aos seus atos, a Administração Pública está vinculada à legalidade estrita e condicionada à razoável motivação, conveniência, oportunidade e justiça. Para aferir se a adequação dos atos administrativos, é necessário o controle administrativo, que se propõe à constante verificação desta conformidade, tanto por parte dos órgãos compõem a própria Administração, bem como de outros que não integram a sua estrutura. O presente estudo analisa o controle externo realizado pelo Poder Judiciário e a maneira como a intervenção judicial pode atingir não somente o ato administrativo no que tange à legalidade, mas também quanto à discricionariedade, desde que a decisão esteja revestida pelo princípio da razoabilidade, com vistas a assegurar as prestações estatais positivas e negativas, elementares ao interesse público.
Descrição: FERNANDES, Stephanie Jennifer Morais. Controle externo sobre a administração pública: a intervenção judicial como medida assecuratória das prestações estatais sob a ótica da razoabilidade. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13737
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Stephanie Jennifer Morais Fernandes.pdf2.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.