Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13859
Título: Condução a prisão em cumprimento a Lei 11.343/2006
Autor(es): Rocha, Maria Gabryella Nogueira da
Palavras-chave: Tráfico de Drogas
Forma de Prisão
Entorpecentes
Lei nº 11.343/2006
Data do documento: 27-Abr-2017
Resumo: Campina Grande, localizada no Estado da Paraíba é um exemplo significativo de cidade interiorana que sofre com mazelas que o tráfico de drogas proporciona a sociedade. Esta realidade, possivelmente, até o ano de 2016 ocorreu em virtude da inexistência de investigação especializada o que influenciava na forma de condução a prisão e analise do perfil social dos indivíduos que infringem a norma. Qual o perfil sócio demográfico e qual a forma de conduzir a prisão no caso da inobservância da Lei de Drogas? A presente pesquisa objetiva avaliar o perfil e forma de condução a prisão por crimes previstos na Lei 11.343/2006. A presente abordagem quantitativa descritiva foi realizada na vara de entorpecentes da comarca de Campina Grande, Paraíba, no segundo semestre de 2015. Utilizou-se como fonte de dados todos os processos referentes ao ano de 2013, e como instrumento de coleta de dados, formulário próprio versando acerca das variáveis socioeconômicas e demográficas, e, forma de prisão dos indivíduos envolvidos com esses crimes. Os dispositivos previsto na legislação não são autoaplicáveis necessitando de investigação aprofundada, demonstrando a necessidade de implantação da delegacia especializada em entorpecentes quando observado a forma de condução a prisão, ressalta-se que esta influenciará tanto na fase inquisitorial quanto na fase processual. Resta demonstrado que existe dificuldade das autoridades policiais e judiciárias para solucionar problemas relacionados ao tráfico de entorpecentes, possivelmente, em virtude da ausência de equipamentos investigatórios. O foco das atividades de combate ao tráfico é a repressão, sendo a investigação policial fundamental para descoberta das organizações criminosas silenciosas.
Descrição: ROCHA, Maria Gabryella Nogueira da. Condução a prisão em cumprimento a Lei nº 11.343/2006. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13859
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Gabryella Nogueira da Rocha.pdf463.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.