Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13981
Título: Associação de proteção e assistência aos condenados: a prisão que liberta
Autor(es): Silva Junior, Sebastião Jorge da
Palavras-chave: Violência
Pena
APAC
Humanização
Ressocialização
Data do documento: 11-Ago-2017
Resumo: No Brasil, nunca a paz social esteve tão ameaçada pela violência como nos dias atuais. A grande maioria das pessoas vive num estado de pavor gerado pela [in]segurança pública. Há quem diga que o problema está na Lei de Execuções Penais e nas unidades prisionais, outros apontam para a ineficiência dos órgãos de segurança pública do executivo (Polícia Militar e Polícia Civil) e essa política de empurra-empurra não chega a lugar algum. Como um feixe de luz na densa escuridão, a APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, vem demonstrando que é possível a restauração de uma pessoa condenada penal, moral e socialmente. O método APAC foi implantado, inicialmente, no estado de São Paulo e desenvolvido no estado de Minas Gerais. Funciona em parceria entre o estado e sociedade civil organizada, entre o público e o privado. Tem como objetivo a humanização das penas para que atinjam seus principais objetivos: cumprimento da pena e a ressocialização. Os resultados do Método APAC são animadores. O método foi de extensa pesquisa bibliográfica em diversas autorias.
Descrição: SILVA JUNIOR, Sebastião Jorge da. Associação de proteção e assistência aos condenados: a prisão que liberta. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13981
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sebastião Jorge da Silva Junior.pdf486.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.