Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13982
Título: | A influência negativa da violência doméstica sobre o aprendizado de crianças e adolescentes. |
Autor(es): | Pedroza, Eliana Barros |
Palavras-chave: | Violência Doméstica Judiciário Ensino-aprendizagem crianças e adolescentes |
Data do documento: | 8-Ago-2017 |
Resumo: | Este artigo consiste no estudo do papel do judiciário e da escola em face da problemática da violência doméstica e sua repercussão no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes. A intenção da pesquisa é analisar e refletir acerca da temática a partir das experiências relatadas por seis professoras do Colégio Estadual Ministro José Américo de Almeida, da cidade de Areia-PB. Para viabilizar a realização deste trabalho, foi utilizada a metodologia qualitativa através da técnica de entrevista. A base doutrinária que fundamenta essa pesquisa parte de contribuições teóricas de alguns autores, tais como Guerra, Balista, Levisky, Boff e Assis e Constantino. Esse estudo procura criar condições para discussão de como o judiciário e a escola, juntos com a família, podem superar a repercussão negativa na aprendizagem de crianças e adolescentes. Destarte, parte do pressuposto de que é importante a busca informações bibliográficas e a necessidade de um estudo empírico sobre violência doméstica ligado à instituições educacionais. |
Descrição: | PEDROZA, Eliana Barros. A influência negativa da violência doméstica sobre o aprendizado de crianças e adolescentes. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13982 |
Aparece nas coleções: | 22 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eliana Barros Pedroza.pdf | 612.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.