Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14046
Título: Children's aquisition of english a foreign language: a relation through didactical material and teachers
Autor(es): Costa, Ana Kécia da Silva
Palavras-chave: Língua estrangeira
Crianças
Aprendizagem
Língua inglesa
Data do documento: 20-Abr-2017
Resumo: Este artigo trata da aquisição de línguas estrangeiras por crianças, através do material pedagógico utilizado no ensino do inglês e como os professores utilizam esses materiais didáticos para manter as crianças envolvidas no processo de aprendizagem. O objetivo deste artigo é compreender como esses materiais educacionais ligados ao comportamento dos professores em sala de aula favorecem a aprendizagem das crianças na aquisição de uma segunda língua, então, para atingir esse objetivo, a metodologia escolhida foi bibliográfica, exploratória e qualitativa para desenvolver um pouco mais o assunto a partir de materiais que já o tenham exposto. Utilizando das contribuições de Piaget (1985), Lima (2008), Gonçalves (2004), Dimer e Soares (2012), Maia (2002), Collier (1987), Ferrari (2002), Urio e Xavier (2006), Nunes (2004), Assis & Assis (2003), Martins (2015) entre outros, para trabalhar a questão da ligação existente entre o ensino de língua inglesa e a aprendizagem da língua inglesa por crianças intermediada pelo professor. Assim, relacionando o material didático e o interesse das crianças com o comportamento dos professores, orienta-os a compreender melhor seus alunos, adquirindo como resultado a maneira mais fácil de transmitir seus conhecimentos aos aprendizes, criticando-se a ponto de perceber as abordagens e metodologias que os mesmos trazem para a sala de aula, pela razão de que tudo isso reflete sobre o processo de aprendizagem das crianças, a fim de formar uma lição onde o conhecimento tome lugar.
Descrição: COSTA, A. K. da S. Children's aquisition of english a foreign language: a relation through didactical material and teachers. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14046
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Kécia da Silva Costa.pdf803.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.