Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14101
Título: Las certificaciones de dominio de español para extranjeros
Autor(es): Xavier, Sara Jéssica Vanderlei
Palavras-chave: Língua espanhola
Certificação de proficiência
Avaliação de espanhol
Exame de proficiência
Data do documento: 8-Jul-2016
Resumo: Na atualidade existem vários sistemas de avaliação e certificação de proficiência do espanhol para estrangeiros: os DELE (Diplomas de Español como Lengua Extranjera) do Ministério da Educação, Cultura e Desporto do Governo da Espanha, embora seja o Instituto Cervantes o responsável pela direção acadêmica, econômica e administrativa dos mesmos; o CELU (Certificado de Español: Lengua y Uso) reconhecido oficialmente pelo Ministério de Educação e pelo Ministério de Relações Exteriores eCulto da República Argentina; o EPLE (Examen de Posesión de la LenguaEspañola) da Universidade Nacional Autónoma de México e em 2016 aparecerá o SIELE como um novo serviço internacional de avaliação e certificação do espanhol como L2 e LE que resultante de um convênio entre o Instituto Cervantes, a Universidade de Salamanca (USAL) e a Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM), ao que se juntou recentemente a Universidade de Buenos Aires (UBA). Neste artigo temos como objetivo analisar cada um deles e comparar as quatro possibilidades que se apresentam para recolher os dados e a forma que se utilizam para avalia-los. Ainda, compararemos as certificações que concedem e a valide e o reconhecimento das mesmas.
Descrição: XAVIER, S. J. V. Las certificaciones de dominio de espanol para extranjeros. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14101
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - SARA JÉSSICA VANDERLEI XAVIER.pdf516.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.