Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14179
Título: Sequência didática: uma ferramenta metodológica de ensino de língua estrangeira
Autor(es): Andrade, José Vandemberg Oliveira
Palavras-chave: Ensino aprendizagem
Sequência didática
Língua inglesa
Ensino de jovens e adultos
Data do documento: 3-Ago-2017
Resumo: O presente artigo trata-se de um Relato de Experiência e tem como objetivo relatar e discutir as atividades de estágio de docência no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) que contribuíram para formação inicial de professores no desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e interativas no processo de Ensino- aprendizagem Língua Inglesa (LI), através da elaboração de uma Sequência Didática (SD) para alunos do 6° ano, Ensino Fundamental na Escola Lions Prata, Catolé, na cidade de Campina grande. O Estágio foi realizado por três professores em Formação do Curso em Licenciamento em Letras-Inglês da (UEPB). Para este trabalho foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo e teve como base teórica para dar a suporte a aplicabilidade da SD os seguintes autores: Krause-Lemke (2003), Pimenta & Lima (2005), Alyousef (2005), Antunes (2007), Referencias Curriculares do Ensino Fundamental do Estado da Paraíba - RCEFPB(2010), Stutz & Cristovão (2011),dentre outros. As aulas, contextualizadas através da aplicação da SD trouxeram, em sua maioria, resultados significativos de aprendizagem de LI, pois, coma aplicação da mesma, as aulas fogem da monotonia do ensino tradicional.
Descrição: ANDRADE, J. V. O. Sequência didática: uma ferramenta metodológica de ensino de língua estrangeira. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14179
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Vandemberg Oliveira Andrade.pdf771.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.