Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14199
Título: Direito Ambiental: percepções ambientais, sociais e jurídicas acerca da água no Brasil
Autor(es): Santana, João Eudivan Soares
Palavras-chave: Direito Ambiental
Percepções ambientais
Água
Crise hídrica
Data do documento: 26-Out-2016
Resumo: O artigo analisa as percepções ambientais, sociais e jurídicas acerca da água no Brasil, em meio a um cenário de preocupação mundial de crise hídrica. Para tanto, adotamos procedimentos metodológicos bibliográficos e interdisciplinares, recorrendo a vários estudos, documentos e Leis que abordaram o tema. A relevância do estudo justifica-se ao fato do país passar por uma das maiores crises hídrica vividas pela sua população. Diante disso busca-se entender os aspectos naturais e ambientais da água enquanto recurso disponível para sociedade, a maneira que o Direito Ambiental trata das águas no Brasil, bem como o empenho dos parlamentares em aprovar projetos que disciplinem e incentivem o uso mais racional desse recurso. Constata-se que apesar da legislação tratar do aspecto ambiental quanto a proteção da água, faz necessária uma mudança de postura por parte da sociedade no que diz respeito ao uso prudente e sustentável desse recurso natural.
Descrição: SANTANA, João Eudivan Soares. Direito Ambiental: percepções ambientais, sociais e jurídicas acerca da água no Brasil. 2016. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14199
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Eudivan Soares Santana.pdf850.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.