Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14339
Título: A avaliação de impacto ambiental: sua análise e o estudo de caso do pátio ferroviário das Cinco Pontas
Autor(es): Sá, Victor Vieira de Lorena e
Palavras-chave: Direito Ambiental
Impacto Ambiental
Pátio Ferroviário das Cinco Pontas
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo se dispõe à análise, pelo uso da metodologia bibliográfica, da Avaliação de Impacto Ambiental e seu papel no Direito como instrumento relevante na salvaguarda do meio ambiente equilibrado. O estudo - após explanar brevemente acerca da história e evolução do Direito Ambiental bem como seus princípios - se debruça sobre suas ferramentas, dando enfoque às mais relevantes: o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental. Ao final, busca-se, por meio de um estudo de caso do Pátio Ferroviário das Cinco Pontas, em Recife-PE, sob a perspectiva da Avaliação de Impacto Ambiental, demonstrar a relevância desse instituto da Política Nacional do Meio Ambiente para a defesa do meio ambiente (natural e artificial) e da sociedade.
Descrição: SÁ, V. P. V de L. e. A avaliação de impacto ambiental: sua análise e o estudo de caso do pátio ferroviário das Cinco Pontas. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14339
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Victor Pires Vieira de Lorena e Sá.pdfVictor Pires Vieira de Lorena e Sá822.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.