Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14367
Título: El uso de las canciones como herramienta motivadora para la discusión sobre cultura en clases de E.L.E.
Autor(es): Barbosa, Bruna da Silva
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Canções
Didática
Motivação
Data do documento: 18-Abr-2017
Resumo: O uso das canções em aulas de E.L.E., surge como proposta para trabalhar arte e cultura, de forma que a motivação seja para que o aluno tenha vontade de conhecer a língua e a cultura dos países de fala española. Assim, vemos primeiro a canção como uma arte que vai despetar o desenvolvimento do afetivo e do social. E mostrar que canções não são apenas para aprender gramática, pois o aluno deve aprender a utilizar a leitura e a escrita em suas práticas sociais. Um dos objetivos ao utilizá-las na aula para motivar a aprendizagem, é que, elas despertam o interesse pela língua e a cultura assim se torna uma aprendizagem mais fácil por parte de quem aprende. Recorremos aos documentos oficiais para o ensino-aprendizagem de E.L.E. no Brasil, Alfredo Bosi (2004), Magda Soares (2009), López (2005), Martín (2013).
Descrição: BARBOSA, B. da S. El uso de las canciones como herramienta motivadora para la discusión sobre cultura en clases de E.L.E. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14367
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna da Silva Barbosa.pdf721.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.