Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14367
Título: | El uso de las canciones como herramienta motivadora para la discusión sobre cultura en clases de E.L.E. |
Autor(es): | Barbosa, Bruna da Silva |
Palavras-chave: | Ensino de língua espanhola Canções Didática Motivação |
Data do documento: | 18-Abr-2017 |
Resumo: | O uso das canções em aulas de E.L.E., surge como proposta para trabalhar arte e cultura, de forma que a motivação seja para que o aluno tenha vontade de conhecer a língua e a cultura dos países de fala española. Assim, vemos primeiro a canção como uma arte que vai despetar o desenvolvimento do afetivo e do social. E mostrar que canções não são apenas para aprender gramática, pois o aluno deve aprender a utilizar a leitura e a escrita em suas práticas sociais. Um dos objetivos ao utilizá-las na aula para motivar a aprendizagem, é que, elas despertam o interesse pela língua e a cultura assim se torna uma aprendizagem mais fácil por parte de quem aprende. Recorremos aos documentos oficiais para o ensino-aprendizagem de E.L.E. no Brasil, Alfredo Bosi (2004), Magda Soares (2009), López (2005), Martín (2013). |
Descrição: | BARBOSA, B. da S. El uso de las canciones como herramienta motivadora para la discusión sobre cultura en clases de E.L.E. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14367 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruna da Silva Barbosa.pdf | 721.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.