Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14442
Título: La música como herramienta para la enseñanza de E/LE: el nivel básico y sus dificultades
Autor(es): Bezerra, Adriano Alves
Palavras-chave: Música
Oralidade
Variação linguística
Elemento sociocultural
Língua espanhola
Data do documento: 6-Mai-2016
Resumo: A proposta deste artigo é explorar a música em língua espanhola como elemento de transmissão das características linguísticas e orais do espanhol como Língua Estrangeira, considerando também o contexto sociocultural, tendo em vista que o ensino da fonética e do contexto sociocultural de uma língua apresentam algumas dificuldades, pois o estudante muitas vezes não tem o contato real com a Língua Meta. A música será explorada como uma ferramenta que pode contribuir na aprendizagem do estudante, levando em consideração as destrezas comunicativas, serão analisados os elementos textuais e orais para auxiliar no ensino do espanhol L 2 em aspectos gramaticais, orais e socioculturais, já que o espanhol é uma língua que possui muitas diferenças segundo sua diversidade linguística, o que a torna ainda mais complexa para o aprendiz, posto que ele necessita ter não só um contato com o léxico do espanhol estandarte como também das numerosas variações ou dialetos que o castelhano apresenta. Isto é possível graças ao fato da música possuir mostras reais de línguas em diversas situações como as variações diafásicas, diastráticas y diatópicas. Serão utilizados como referencia, teóricos como: Delgadocon (2012); Gadañón; Larraz (2002); Serra; Bertelegni; Abreu (2007); González; González (1990); Abad (2008); Barbosa (2014) e alguns outros como Calatrava (2008) e García; Gherram (2011). Utilizando a música na sala de aula, o professor deixará a aula mais atrativa. As músicas expostas neste trabalho serão destinadas principalmente as jovens em níveis iniciais de aprendizagem do espanhol como língua estrangeira.
Descrição: BEZERRA, A. A. La música como herramienta para la enseñanza de E/LE: el nivel básico y sus dificultades. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14442
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriano Alves Bezerra.pdf764.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.