Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15171
Título: Crítica y religion en la obra de Sor Juana Inés de la Cruz
Autor(es): Alves, Iresildo Daniel Avelino
Palavras-chave: Religião
Crítica e interpretação
Intelectual
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: Sor Juana Inés da Cruz dotada de una inteligência que consolido no século XVII a admiração da população do México com escritos em estilo Barroco criticada pela Igreja e defensora dos mais pobres com objetivo de mostrar a tradição cultural do gênero feminino este trabalho Crítica y religión en la obra de Sor Juana Inés de la Cruz, traz estudos e tradições literárias sua vocação intelectual, a partir de um lugar Institucional da qual define, situado em um tempo específico e um espaço determinado normas que regerão seu tempo destacada em prosa e poesia. Conduz o leitor para um conhecimento literário de Antonio Alatorre(2007), Octavio Paz (1982), Alberto Pérez-Amador (2011), Lucía Dufort(2014), Ruiz Facundo (2014) e Alfonso Mendez Plancarte (1951). Portanto a través do caso concreto de esta obra sobre a monja novohispana se aborda a discursão conflitos e resistência sobre as condições de construções da figura da escritora e as ações presente na contemporaneidade.
Descrição: ALVES, I. D. A. Crítica y religion en la obra de Sor Juana Inés de la Cruz. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15171
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - IRESILDO DANIEL AVELINO ALVES.pdf7.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.