Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15177
Título: Considerações acerca da importância do estágio curricular supervisionado na formação profissional do docente
Autor(es): Santos, Bruna Vanessa Alves dos
Palavras-chave: Estágio
Docência
Prática docente
Data do documento: 27-Nov-2017
Resumo: O Estágio Supervisionado é o primeiro contato que o aluno de Licenciatura tem com seu futuro campo de atuação. Por meio da observação, da participação e da regência, o licenciando poderá refletir sobre e vislumbrar a respeito de suas futuras ações pedagógicas. Assim, sua formação se dará de forma mais significativa quando essas experiências forem socializadas em sala de aula com seus colegas, produzindo discussão e reflexão crítica, possibilitando a construção da identidade do professor. Lançando, dessa forma, um novo olhar sobre o ensino, a aprendizagem [e] a função do educador. Este trabalho visa apresentar as contribuições do Estágio Supervisionado à prática pedagógica do professor de Língua Portuguesa. Primeiramente, abordaremos algumas concepções de estágio, posteriormente a prática de ensino, a legislação aplicada no âmbito do estágio supervisionado, e por fim, apresentar uma breve explanação sobre como o estágio supervisionado atua como sendo o elo entre a teoria e a prática do saber. A metodologia utilizada para a elaboração deste artigo foi a pesquisa bibliográfica. Foram realizadas as análises com a leitura integral dos textos que estruturavam o processo histórico e leitura dos resumos dos textos para estruturar os conceitos. Os resultados obtidos foram tratados para compor a discussão a respeito da importância do estágio curricular supervisionado para a formação profissional do docente.
Descrição: SANTOS, B. V. A. Considerações acerca da importância do estágio curricular supervisionado na formação profissional do docente. 2017. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15177
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Vanessa Alves dos Santos.pdf528.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.