Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15186
Título: Um estudo a respeito da presença do método audiolingual na animação Dora, a aventureira, em língua inglesa
Autor(es): Francisco, Katiuscia Deodato
Palavras-chave: Método audiolingual
Ensino de língua inglesa
Cinema de animação
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: O presente artigo se propõe a fazer um estudo sobre como o método audiolingual está presente no desenho animado “Dora, a aventureira”, em língua inglesa, e para isso tivemos como objetivo geral: analisar como o desenho “Dora, a aventureira” apresenta aspectos desse método para ensinar língua inglesa em seus episódios. E como objetivos específicos: I) Fazer um estudo acerca do método audiolingual; II) Descrever as cenas em que “Dora, a aventureira” ensina inglês em seus episódios; III) Apontar, analisar e relacionar nas cenas do desenho animado características do método, levantando discussões entre teoria e as técnicas de ensino existentes na série animada. Por meio de uma abordagem descritiva, foram selecionados e analisados três episódios exibidos no Brasil. Como base teórica para realização da pesquisa estão presentes: Silveira (1999), Harmer (2007), Brown (2000), Richards e Rogers (1986), Oliveira (2014), entre outros. Os resultados da pesquisa foram satisfatórios, pois foi possível perceber alguns elementos do método no desenho animado. E concluímos que “Dora, a aventureira” leva os telespectadores a um mundo imaginário, estimulando a criatividade, induzindo a aprendizagem de língua inglesa de forma motivadora e divertida.
Descrição: FRANCISCO, K. D. Um estudo a respeito da presença do método audiolingual na animação Dora, a aventureira, em língua inglesa. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15186
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Katiuscia Deodato Francisco.pdf11.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.