Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15211
Título: Relato de experiência em uma creche da rede municipal da cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Maria Francisca da
Palavras-chave: Relato de experiência
Estágio supervisionado
Creche municipal
Formação de professores
Data do documento: 6-Dez-2017
Resumo: Este artigo tem por base um relato deuma experiência de observação e intervenção em sala de aula ocorrida numa creche da rede municipal da cidade de Campina Grande, PB, durante o Estágio Supervisionado III, que é um componente primordial no currículo de qualquer licenciatura, e, neste caso específico, do curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. As experiências desenvolvidas nesse estágio envolveram situações diferenciadas que têm o objetivo de contribuir para a formação acadêmica e dos futuros profissionais em educação, uma vez que permite aliar a teoria à prática. A vivência desse componente curricular oportuniza o avaliar e reavaliar docente, permitindo que seja superado o comodismo e que se abram caminhos para novas aprendizagens. Para tanto será feito um delineado histórico para se compreender o contexto educacional brasileiro, desde o primeiro modelo de educação trazido pelos portugueses até chegar no relato da experiência contemporânea vivida na creche. Espera-se que essa experiência que motive educadores a refletir sobre seu papel de promover mudanças, com fins a fazer com que as crianças sintam- se acolhidas e aptas a aprenderem em sala de aula, já que é um relato que desvela a realidade de um alunado que vive em situação de vulnerabilidade social e que encontra, muitas vezes, no ambiente escolar, um pouco de assistência e cuidado de que necessita.
Descrição: SILVA, M. F. da. Relato de experiência em uma creche da rede municipal da cidade de Campina Grande - PB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15211
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Francisca da Silva.pdf416.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.